CASAL 50 - Harmonia e felicidade ou tolerância e costume arraigado
A expressão casal 20 é usada para descrever um casal que é considerado perfeito ou muito apaixonado.
E quando falamos de casal 50. Bodas de ouro. Celebração dos 50 anos de casamento. É uma data especial admirada, festejada com muita pompa por filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos do casal.
Uma admiração impar que marca a união duradoura e que passa a idéia de felicidade eterna.
Será ??
Ignácio e Etelvina estão unidos a 50 anos. Passam para as pessoas do seu convívio a ideia de total harmonia e felicidade. Um exemplo a ser seguido. Um casal perfeito.
Mas na intimidade do lar é assim mesmo?
Seus pensamentos e sonhos íntimos são de harmonia e felicidade constante?
Nos seus pensamentos secretos e íntimos Ignácio sempre se questiona: - Porque aquela mulher não se calava nunca, porque se queixava sempre, porque para ela não havia uma bobagem que não fosse um problema, sempre se levanta reclamando o dia inteiro, cada dia mais agressiva, me critica para todos mas detesta ser criticada, não quer nem ouvir, logo se irrita. Estava farto de trabalhar feito um burro de carga e ainda por cima ter de aguentar aquela chata seus parentes. Porque na cama tinha de rogar como um mendigo, porque ela doía nele como nunca ninguem havia doido e porque sem ela não conseguia viver mais com ela também não. Sempre imagina em torcer-lhe o pescoço, como se fosse uma galinha.
Etelvina também tinha seus pensamentos e sonhos secretos:
- Porque esse homem não escutava nunca, porque nunca ligava para ela, porque para ele não havia um problema que não fosse uma bobagem, porque estava farta de trabalhar feito uma mula e ainda por cima aguenta aquele patife e toda a sua parentela, porque na cama tinha que obedecer como uma puta, porque ele andou com outra e contava para todo mundo, porque ele doía nela como jamais ninguém havia doido e porque sem ele não conseguia viver mas com ele também não. Sempre planejava empurra-lo do décimo andar, como fosse um pacote .
Passaram juntos a noite como sempre, pela manhã o abraço e o beijo de bom dia. Como durantes estes 50 anos, tomaram o café da manhã juntos. E como todos os dias, a rádio transmitia música e notícias. Nenhuma notícia chamou a atenção. Os noticiários não cuidam de sonhos.